domingo, 18 de setembro de 2011

Adeus ELITE

Mello perde para Tursunov, e Brasil deixa escapar vaga na elite da Davis
Paulista perde por 3 sets a 1, Rússia faz 3 a 2 no confronto e se classifica.
Pelo Twitter, ITF anuncia resultado errado seis minutos antes do fim do jogo
Por Rafael Maranhão
Direto de Kazan, Rússia

O Brasil chegou muito perto, mas mais uma vez não alcançou o objetivo de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, de onde está ausente há oito anos. Depois da dolorida derrota de Thomaz Bellucci para Mikhail Youzhny, em que o brasileiro desperdiçou dois match points no jogo de 5h, a decisão da vaga na elite em 2012 ficou a cargo de Ricardo Mello. O paulista, no entanto, perdeu para Dimitry Tursunov por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 7/6(5), 2/6 e 6/3, em 2h56m, e viu a Rússia garantir a classificação, fazendo a festa dos torcedores no Kazan Tennis Academy.


Ricardo Mello foi derrotado por Tursunov no quinto jogo: Brasil fora da elite mais uma vez (Foto: Agência AP)Número 41 do mundo, Tursunov passou cinco horas torcendo e batendo uma panela do lado de fora da quadra no jogo em que Youzhny derrotou Thomaz Bellucci. Em seguida, entrou na quadra substituíndo Igor Andreev, a princípio escalado para enfrentar Ricardo Mello. Quando a partida começou, Bellucci estava na sala de entrevistas da Kazan Tennis Academy.

- A disputa ainda não está encerrada. Temos um jogo ainda e estou muito confiante de que ainda temos a chance - dizia o número 1 do Brasil.


O saque de Tursunov funcionou (Foto: AFP)Em quadra, porém, Tursunov fechava o primeiro set contra o brasileiro número 120 do ranking sem dificuldades, por 6/1. Mello reagiu no segundo set, os dois jogadores conseguiram manter o serviço e o set foi para o tie-break. Tursunov levou a melhor numa bola e fechou em 7/5, em 1h02min.

No terceiro, Ricardo Mello jogou seu melhor tênis em todo o fim de semana em Kazan, quebrou o saque de Tursunov logo no início e fechou em 6/2, renovando a esperança das palavras de Bellucci.

No Twitter, a Federação Internacional de Tênis (ITF) já dava a derrota de Mello, com 6/2 no set final. Em quadra, porém, o jogador ainda salvava o segundo match point no oitavo game. O brasileiro salvaria mais um antes de fazer 3/5.

Seis minutos depois do Twitter, o jogo realmente terminou. Tursunov sacou bem e aproveitou logo o primeiro dos três match points em seu saque para fechar a partida e pôr fim ao sonho brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas